segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sobre analogia


Na aula passada a professora começou a aula lendo um livro com um exemplo de "analogia'' e falando como era incrível como o autor conseguia formular analogias em cima de qualquer coisa. Tipo ele fala sobre um relógio quando ele quer falar de amor, depois cada um de nós fizemos a nossa própria analogia .
Eu achava que era mais fácil, mas fazer duas coisas diferentes falar da mesma coisa é difícil pra caramba. Eu consegui fazer uma analogia boa, mas eu demorei até encontrar. Eu acho que todos nós estamos indo bem nas aula do projeto .
Por Everson

domingo, 16 de maio de 2010

Encontro com Pablo Neruda


Como toda aula o professor e a professora explicam o tema e depois eles contam um texto explocando melhor. Nessa a professora não compareceu pois estava com problema de saúde. Então o professor leu alguns textos de Pablo Neruda aí fomos ao intervalo.
Depois do intervalo o professor passou folhas para colocarmos frases e dava um certo tempo para passarmos a folha a outra pessoa fazer ou completar a frase. Assim acabava ficando um texto muito massa. Acabou a aula assistindo um programa muito engraçado chamado TV Macho! kkk

Por Diego.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Encontro "Aos apaixonados"


Na aula passada nós continuamos o assunto que é crônicas. A professora distribuiu a crônica "Aos apaixonados", que faz duas comparações: paixão e fome, paixão e o pássaro na gaiola. O professor leu a crônica e discutimos, descobrimos que a paixão só acaba quando você consegue seu objetivo.
Tivemos dois exemplos de alunos, um era da chuteira do pai: queria porque queria a chuteira do pai, depois de um tempo enjoou ou estragou; o outro foi do play 2, queria o video game, ganhou e depois de um ano não conseguia ver na frente.
Logo após os professores pediram para que fizéssemos uma crônica relacionada com a aula, ou seja, que tratasse de paixão ou reflexão.
Fizemos, corrigiram e fomos embora.

Por Michael